sexta-feira, 4 de abril de 2014

ALGUNS ANIMAIS EM EXTINÇÃO


Crocodilo filipino
 
Crocodylus mindorensis. Este é um crocodilo de água doce relativamente pequeno. É um réptil que habita lagos, lagoas, pântanos e outros corpos de água doce. Porém, seu habitat vem sendo convertido em plantações de arroz. Além disso, é alvo de pesca e de caça destrutiva, que usa dinamites como método para captura.

Tartaruga Pinta Island
Sem argumento, esta tartaruga é uma das poucas espécies de tartarugas gigantes de Galápagos e um dos animais mais raros do mundo uma vez que existe apenas um vivo. Apelidado com o nome George , solitário, é o único membro sobrevivente da raça ilha Pinta, a tartaruga gigante é um símbolo da fragilidade das ilhas Galápagos, e um lembrete constante para a conservação das espécies. A espécie foi considerada extinta até 1971, quando um exemplo solitário foi localizado por guardas. Desde então, o Instituto Charles Darwin Research Station foi à procura de uma tartaruga fêmea, até mesmo postar uma recompensa de US $ 10.000 para aqueles que acham um. Quantidade : Existe apenas UMA viva - Vive nas Ilhas Galápagossistema de atendimento online


 O São Tomé Shrew

 
 
O São Tomé Shrew está na lista dos animais criticamente ameaçados não só porque são há poucos, mas também por seu habitat estar progressivamente diminuindo. A população continua a diminuir, fazendo com que esses animais raros, possam de fato desaparecer. Encontrado apenas São Tomé Island, uma pequena ilha que é na verdade um vulcão escudo que se levanta do Oceano Atlântico. Estes pequenos musaranhos têm apenas cerca de 3 centímetros de comprimento e tem dentes brancos (que não é o padrão, podendo ser amarelados) e barrigas brilhantes.


Lobo Vermelho
 
O Lobo Vermelho é um primo do lobo cinzento. O Lobo Vermelho foi realmente considerada extinto na natureza em 1980. Houve, felizmente, alguns lobos vermelhos que ainda estavam em cativeiro, 20 para ser exato. Conservacionistas da fauna selvagem aumentaram o número de lobos vermelhos em cativeiro a 207, e hoje existem cerca de 100 vivem em estado selvagem. Uma história de sucesso, sim, mas os fatores que levaram o Lobo Vermelho a se tornar tão ameaçado ainda estão presentes hoje, em que o seu terreno de caça tem sido dizimado. Felizmente, existem reservas da vida selvagem que permitem que esses lobos vivam em seu habitat natural, protegidos de expansão urbana.



Golfinho do rio Yangtze

Também chamado de golfinho do Rio chinês, ou golfinho do rio Yangtze, o Baiji não é o golfinho barbatana branca. Este animal tornou-se rara "funcionalmente extinto" devido à industrialização da China. No final de 2006. pesquisadores foram incapazes de encontrar qualquer um desses golfinhos de médio porte, mas em agosto de 2007, um fotógrafo chinês capturou uma imagem do que poderia ser um Bainji. Há lugar entre 0 e 13 golfinhos barbatana branca que restam no mundo.



Lince 

O Lince, o mais ameaçado do mundo, 36 gatos, está à beira da extinção. Este lince foi distribuído uma vez sobre a Península Ibérica, mas agora sua área está severamente limitada na Andaluzia. Ameaçados pela destruição de habitat e de suas presas, o gato foi morto por armadilhas para coelhos ou atingidos por carros com aumentar o número de estradas. O Governo espanhol está agora no processo de desenvolvimento de um esforço nacional de conservação para salvar o lince ibérico. Estudos em março de 2005 estimam que o número seja pouco mais 100, e abaixo de cerca de 400 no ano 2000. Em 29 de março de 2005,houve o nascimento de 3 filhotes, o primeiro nascido em cativeiro, foi anunciado, uma esperança para a futura reintrodução da espécie. Existem menos de 100 animais desta espécie - Vivem na Peninsula ibéricasistema de atendimento online


 Coelho asiático 
 Também chamado de "coelho arrepiado", essa lebre foi visto ao longo das montanhas do lado sul da cadeia montanhosa Himalayan Hispid, Nepal, Bengala e Assam. O desmatamento, cultivo e assentamento humano teve o impacto negativo sobre as espécies, isolando os coelhos em Uttar Pradesh, Bihar, Bengala Ocidental e Assam. Este animal foi considerado extinto em 1964, mas em 1966, foi avistado um exemplar dessa espécie. Havia uma estimativa de 110 lebres híspidas em todo o mundo em 2001, e os números continuam a cair devido a sua adaptação fracassada em cativeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário